segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pílades e Orestes

Por: Roberta Barreto

Esta é a história de Quintanilha e Gonçalves, que se tornam dois grandes amigos na faculdade de advocacia.
Em certo dia, Quintanilha recebe uma herança de seu tio que falecera, mas ele não quer aceitar, pois, isto estava gerando muitas brigas com seus familiares, que ficaram com raiva. Mas, seu amigo Gonçalves o convenceu a aceitar, porém também o aconselhou, pois, muitos familiares queriam se aproximar dele por interesse.
Com isto, um dos parentes de Quintanilha ficou com muita raiva, e começou a comentar com as outras pessoas que a amizade dos dois era muito estranha, e assim, os vizinhos acabaram os apelidando de Pílades e Orestes.
Quintanilha que gosta muito de Gonçalves faz um testamento, que após sua morte irá deixar tudo para o amigo. Ele solicita que Gonçalves deixe guardado seu testamento no seu escritório.
Um dia Quintanilha recebe a notícia que a esposa do seu parente João Bastos, falecera. Ele vai ao enterro, e conhece a filha de João, sua prima Camila. Com isto, cresce nele uma grande admiração por Camila, e então, ele decide pedi - lá em casamento.
Mas antes, ele vai pedir conselho ao grande amigo. Gonçalves diz a Quintanilha para fazer o que ele achar melhor, e devolve o testamento a ele.
Na mesma noite, Quintanilha tira a conclusão que Gonçalves é seu rival, e faz um segundo testamento, deixando tudo a Camila se ele casar-se com Gonçalves. Ela não aceita o testamento, mas aceita Gonçalves. Quintanilha acaba fazendo um terceiro testamento, deixando tudo para Gonçalves.
Desta forma, ele serviu de testemunha do noivo Gonçalves, padrinho dos dois primeiros filhos do casal.
Um dia levando doces para os afilhados, recebeu uma bala que o matou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário