segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ernesto de Tal

Por: Fabiana Dias dos Santos Corrêa R.A: 152343

  Esta história de um moço chamado Ernesto de Tal, pois quem escreveu não está autorizado a dizer o sobrenome do rapaz, ele não tinha dinheiro, mas tinha um amor profundo por sua namorada Rosina entre esse namoro surge outro pretendente e que se chamava rapaz de nariz comprido, Rosina tinha o intuito de se casar seja com um ou com outro, Rosina era elegante, graciosa, viva e travessa, tinha dois espertos olhos, caçadores que não enganavam a ninguém exceto os pretendentes.
  Eles namoravam a um, três meses, já vinham desconfiando dela, mas a menina conseguia dobrá-lo com muita facilidade. E Ernesto fingia que acreditava nela, pois confesso que não existia ninguém tão tolo assim!
  Mas para piorar a situação Rosina conhece esse rapaz de nariz comprido que lhe parece mais promissor que Ernesto quanto a casamento, ela queria se casar, mas queria se casar bem, assim ela correspondia a todas as investidas, pensando em escolher o melhor. Ela manteve um flerte com os dois jurando fidelidade aos dois.
   Ernesto se desesperava ao imaginar que pudesse haver outro na vida de Rosina e resolve tirar satisfações. Após uma longa conversa eles descobrem toda a verdade que os dois estavam sendo enganados e decidem se vingar mandaria os dois uma carta de rompimento ao mesmo tempo e com o mesmo teor. Os dois ficaram amigos e Rosina foi largada.
  Rosina ainda teve uma idéia após um mês do termino do namoro Rosina envia uma carta a Ernesto, bobo como sempre, ela conseguiu o que ela queria. Em três meses eles se casaram, mas os dois rapazes não acabaram a amizade. Ele ate foi o padrinho de um dos filhos do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário